quinta-feira, 28 de agosto de 2008

10. Velho

Voltei pra Galileia montado num jerico. Uns escribas estavam fofocando na porta da sinagoga, quando me viram entrar na cidade. Um deles gritou a todos, apontando pra mim:
- O messias chegou!!! As profecias estavam certas!!! – Uma multidão grita em coro:
- VIVA O MESSIAS!!!! VIVA!!! – Desci do jerico e varias pessoas vem em minha direção:
- Messias, meu filho esta doente...
- Messias , meu marido é leproso..
- Messias, sou cego!!
- Messias, me da um real... – Olhei pra todos e gritei:
- Podem parar com isso!!! Não sou o messias porra nenhuma! Sou o Velho! – O mesmo escriba que gritou que eu era o messias:
- Ele é o Velho sábio!! As escrituras estavam certas!! – A multidão:
- PAU NO CU DO VELHO SÁBIO!! QUEREMOS O MESSIAS!! – e partiram decepcionados.