segunda-feira, 15 de setembro de 2008

15. O Pai

Jesus estava no deserto sendo tentado pelo Diabo. Cheguei e fui esculhambando:
- Jesus não dê ouvidos ao Diabo que ele vai te enganar. Esse bicho não presta.
- Velho, por estas todo queimado??- Perguntou Jesus.
- Justamente por isso que estou te procurando Jesus!! Foi o teu pai que me queimou.
- Que fizeste a Jose para receber tamanho castigo??
- Não foi o Jose , foi o “outro” pai. – Disse apontando discretamente pro céu.- Jesus parecia não entender:
- Que pai , Velho?? Estas louco?? – O diabo impaciente interviu:
- Ele fala de DEUS, Jesus, DEUS!!!
- Ahhhh...entendi! É que como sou três pessoas, as vezes me confundo. – Eu me irritei:
- Não dá! Eu levo a maior fé em você Jesus, mas agora tu forçou a barra: três pessoas ao mesmo tempo??!? Fica difícil...
- Sou o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Agora me dêem licença que clamam minha presença em Jerusalém. – Dito isso , Jesus desapareceu num passe de mágica.