sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Deus?

Uns dias atrás (ta okz, talvez mais que isso), li um texto no blog Batecabeça que me deixou pensando, pois o assunto é algo que realmente me interessa.
O texto tratava dos porquês da vida, e principalmente qual o significado de estarmos aqui, porque estamos aqui? Qual nosso objetivo?
Vou tentar abordar os mesmos temas que ele...


“Deus mal prevenir deseja, mas capaz não é? Não é onipotente. Capaz é, mas deseja não? Malevolente então é. É capaz e deseja? Existe mal porque? Capaz ou deseja não? Porque chamar de Deus?” Epicuro Yoda


Primeiro a questão daquela pergunta universal, qual o sentido da vida o universo e tudo o mais? Simples 42, digo... as pessoas sempre procuraram por um motivo pra tudo, sempre querendo uma conclusão que lhe fosse plausível, dai aparece um monte de gente sem ter oq fazer, digo filósofos e começam a se perguntar, o porque do vento ventar, da agua molhar, e quando a ciência foi respondendo suas perguntas só lhe sobraram fazer perguntas que não pudessem ser respondidas, para que com isso pudessem justificar ficar o dia todo coçando o saco filosofando, e foi ai que surgiu essa pergunta.



a. Deus, alma, espírito e tudo mais existem?


Mas e todo aquele papo sobre a força? Yoda seu gnomo filhodaputa!


Deus é possivelmente uma das maiores farças da humanidade, muitas pessoas necessitam de algo superior, um ser maior, um objetivo, para que possam viver, para isso deus é algo extremamente útil, mas e se tentarmos usar um pouco de lógica, será que esse cara que não tinha nada pra fazer e resolveu criar a terra, realmente veio e fez a terra?
Primeiro erro em afirmar que o deus existe, temos 1823109 religiões nesse nosso planeta, imagine só o que acontece com toda aquela galera que morre e não segue o deus de verdade? São esquecidos? Vão pro inferno, limbo, casa da mãe Joana? As pessoas precisam de algo para crer, para continuarem, imagine um ladrão, geralmente a única coisa que impede ele de se tornar um assassino é o medo de ir pro inferno, pois as leis do homem não lhe dizem respeito, imagine se esse cara descobre que deus não existe e que ele pode chutáopaudabarraca, FUDEU, o cara vai alopra geral, por isso deus é um bem necessário para manter o controle sobre certos indivíduos, isso é comprovado desde o inicio da humanidade, os sacerdotes - pastores - padres - xamãs sempre fizeram controlar as pessoas para sua vontade, não digo que é bom ou ruim, apenas que é necessário.



b. O mundo é totalmente Material



Santo Sayajin non acledito

Um dia você descobre que você é um monte de carne que cada vez apodrece mais, nada de alma, nada de coração puro, nada disso, FUDEU!!!!
Quando você morrer pode ter acabado sem direito a uma apresentação Fóda de ending na realidade nem o direito a um Game Over você pode ter, quando você acorda com isso na cabeça dai você pensa, porque eu vivo, junto dinheiro, estudo, para no fim se fuder? Simples, no fim você já era mas até la tem muito chão, você prefere passar por esse chão num porche ou se rastejando? Faça sua escolha.



C. Malditos aqueles que Saem pregando a palavra do senhor na casa alheia.
Na realidade não quero dizer apenas na casa mas em qualquer canto que não no templo de cada um, se a pessoa esta interessada ela vai até a igreja - terreiro - templo - sede da google, sei la, mas acho uma filhadaputissesemtamanho pessoas que vão de casa em casa com santinhos rezas e promessas de 72 virgens no paraíso (detalhe que ninguém fala que essas virgens são todas mulheres, tu ainda pode morrer e ganhar de brinde 72 negões de esperando), nada mi irrita mais doque um maldito que te para na rua, para pregar a palavra do senhor, ou um amigo que frequenta a igreja e tenta lhe converter, respeito é interessante, quando alguem fica falando de deus pra mim a única coisa que vem a minha mente é "esse cara é retardado" e nem por isso vou chamar ele de retardado, logo, parem de esfregar sua bíblias e sei la mais oque nos outros!

D. Deus é todo misericordioso.


Who´s your daddy? Bitch!


Deus é um viadinho, no caso do deus católico, ele é um cara fóda com poderes que deixariam o Harry Potter, Darth Vader , e Galactus no chinelo, e a única coisa que faz é fóder com geral e depois culpar outro, ou falar que a culpa é da própria pessoa que não o adorou, ou fingir que não viu nada, isso é um deus todo amor, fora que a maioria das guerras e desgraças da humanidade sempre teve um dedinho da igreja no meio, Inquisição e outros exemplos são mais doque válidos. Outro detalhe interessante, toda guerra tem um deus metido no meio? Sim... ou melhor 99% dos casos tem religião no meio da disputa...



Resumindo eu sou do tipo, vivam suas vidinhas sem me atormentar na minha, mas se vier falar de seu deus que vai te salvar, dai vai ouvir muito...


Para quem pensa que sou ateu não sou, meu Deus é outro. Esse pelo menos é omnipresente mesmo.