quarta-feira, 9 de junho de 2010

Crítica de Blog Sobre Crítica de Filme

Eu sei que não é muito bonito criticar aquilo que os outros escrevem, mas como a pessoa que escreveu esse texto já é (ou pensa que) é uma critica, vamos criticar a critica para que a critica sendo criticada aprenda a criticar? Yo dawng

Filme:

Ong Bak Sherlock Holmes



Por trás de uma personalidade desajeitada, desorganizada e, de certo modo, maluca, sempre se esconde um brilhantismo nato.

Aquela pessoa que você conhece que é retardada desorganizada e maluca, na realidade em 100% dos casos a pessoa é um gênio, só você que é normal não reconhece.

Então, se você é do tipo que pensa demais, a ponto de os outros crerem que suas ideias são doidas,(nesse momento ela esta tentando se identificar com sherlock, ou ela acha que ela bate muito, ou... se acha um gênio imcompreendido) além disso não consegue deixar nada no devido lugar, pode apostar, que escondido em seu caráter, você tem qualidades incomparáveis e inestimáveis. (certeza) Algumas pessoas, porém, não conseguem esconder nem as qualidades, nem os defeitos, e apresentam claramente ambas as facetas: uma personalidade indiscutivelmente problemática, antagonizada por talentos únicos e indispensáveis. Quer um exemplo de pessoas assim? Pois vou lhe dizer: Sherlock Holmes.(W. Bush XD)

Jamais havia me instigado a curiosidade ler os livros do detetive Sherlock Holmes, (afinal, quem é holmes não é mesmo? Um merdinha dum conto desses não deve valer a pena) até assistir (maldita inclusão digital, quer dizer que ao ver o filme do jet lee, digo, sherlock ai, você resolveu ler os livros? LoL) ao, em minha opinião, melhor filme do ano passado (

Agora ela ofendeu... Melhor filme de 2009? Vamos ver alguns exemplos:

District 9 (se você não sabe que filme é esse....)

Up

Inglorious Basterds (depois leiam no blog da mesma, que ela fala que o inglorious é um filme tão ruim que em 10 minutos já da sono... sem palavras)

Transformers: The revenge of the Fallen

Watchmen ( o que é isso mesmo não é?)

Bad Lieutenant: Port of Call New Orleans (pffff )

Drag Me To Hell ( pffff)

Zombieland ( pffff x2)

The Fourth Kind ( LoL)

Como Sherlock pode ser o melhor filme do ano?? Holly fuck!!!!! Ta certo ela fala na opinião dela....

Em minha opinião ela esta completamente errada)

, que reaqueceu toda a empolgação dos fãs do detetive mais esperto do mundo e voltou com tudo (com tudo significa, descendo a porrada em quem entrar na frente). Trilha sonora que se encaixa perfeitamente, carisma sutilmente arrogante, mas muito atrante de Robert Downey Jr., e personalidade bela, estonteante e com uma seriedade bondosa e um tanto irônica de Jude Law foram os ingredientes combinativos perfeitos para o sucesso do longa. (sucesso? Ele fez sucesso pq é um filme que você não raciocina, só fica olhando... fez sucesso da mesma maneira que o BBB faz sucesso) Um dos filmes mais inteligentes(igual o Rambo 3 né?) (não deve assistir muitos filmes... tomara) que já vi, baseado, claro, em uma das mentes criativas que mais conquistaram fãs em todo o mundo desde fim do século XIX.

No longa, Sherlock Holmes é um detetive desorganizado e desleixado, um pouco diferente dos livros, que apresentam um Holmes certinho ( e que não luta melhor que o Jackie Chan). Mas algo jamais poderá mudar nesse fabuloso personagem, a maneira perfeita com que decifra os mistérios a ele confiados, utilizando métodos científicos avançados para a época e a dedução aguçada, dando-lhe o poder de planejar minuciosamente cada detalhe de suas ações e desempenhá-las com perfeição(socos chutes e explosoes). Tendo a ajuda de seu companheiro, o médico Watson, certamente a pessoa mais importante para Holmes, nada poderia dar errado. Especialmente por ser o Dr. Watson o responsável por ajudá-lo a se levantar da lama, cada vez que sai do controle. O detetive tem uma intensa dependência afetiva pelo seu companheiro, e nesse primeiro filme, tenta utilizar seus métodos para impedi-lo de se casar. Não que ele seja gay, não é isso, até porque tem uma mulher linda e perigosa no jogo, por quem Sherlock é bem abobado. Mas Watson mistura um senso de proteção e de amizade tão fortes que fazem Sherlock amá-lo como se o médico fosse, às vezes seu pai, às vezes seu irmão. Nesse primeiro filme, o detetive e seu inseparável companheiro vão se deparar com aventuras de outro mundo(frase da seção da tarde :P), envolvendo magia negra.


O que poderia dizer? O filme é fantástico. E só posso terminar com minha avaliação, que não poderia ser diferente.

Minha Nota: 10,0

Minha Nota = 3 Pelo fato que o filme é legalzinho, mas quando assisto sherlock quero sherlock, quando assisto um filme de porrada e ação não quero muita estória, quero porrada e ação, é meio que comprar gato por lebre.



A critica original foi encontrada no blog: http://marciadenardi.blogspot.com/2010/03/o-melhor-filme-do-ano-e-sherlock-holmes.html